Pesquisar este blog

Leitura do Dia - A Palavra de Deus

Provérbios 14
¹² " Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. "

Publicidade

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A leitura da Palavra em minha vida

Olá queridos, tudo bem?

Eu estava pensando muito nas últimas semanas a respeito da importância da leitura da Bíblia, e falar da minha experiência para edificar a outros . Hoje tenho 24 anos, e conheço a Palavra de Deus desde pequena e me batizei com 11 anos , e foi maravilhoso. Já tive muitas experiências com Deus , em outros post eu irei compartilhar. Mas quero mesmo é dizer como foi difícil eu manter diariamente a leitura da Palavra. Até o ano passado tinha lido apenas alguns livros da Bíblia, e muito me incomodava porque , já havia me entregado ao Senhor a tanto tempo porque eu não conseguia ler a Bíblia toda?

Bem, acho que de certa forma , os jovens e adolescentes que se convertem não são tão incentivados a leitura da Palavra diariamente, sabem da importância, mas não são cobrados ou motivados a leitura. E percebo que o incentivo maior deve ser dos pais. Minha mãe já me pegou logo que me batizei fazendo a leitura da Bíblia a noite junto com alguns livros, mas não era frequente. E meu pai sempre me incentivou a estar na casa de Deus em todos os tipos de reuniões, 6 hs nas orações, nas limpezas, nas EBDs e nos ensaios dos ministérios. Ele sempre leia muito, e estudava , tanto que hoje se tornou um pastor.

Eu porém sempre tive dificuldade de ler o velho testamento, não conseguia entender muita coisa , então meu pai me ensinou a ler o novo testamento primeiro, porque seria mais fácil e entenderia melhor o velho. Confesso que mesmo assim, não conseguia manter a leitura diária. Até que desisti no ensino médio, e foi a época que tive as maiores dificuldades na minha vida. E confesso que acho que é difícil para todos essa fase da vida. Pior é quando não nos fortalecemos e focamos na Palavra de Deus, e muitos perdem a vida nessa fase mesmo.

Mas nunca abandonei a Deus , sempre tive temor. E creio que foi isso que me fez, apesar de tudo, permanecer fiel a Deus em meu coração. Me arrependi das coisas erradas e voltei a casa do Senhor apos o nascimento da minha filha. Que foi quem me fez voltar a ter os pés firme na roça (Deus).

Ano passado (2014) realizei meu sonho mais simples, fui a Belo Horizonte de trêm para conhecer a Igreja Lagoinha, foi uma benção e comprei uma Bíblia infantil para minha princesa. E o que mais me surpreendeu é que eu li com ela todos as histórias 3 vezes em menos de um ano. Ai não dá né! Pensei. Então decidi firmemente em fazer meu devocional todos os dias antes das minhas obrigações diárias.
Então foi que percebi a real importância. Mesmo que lemos em sequencia , Ela sempre vai nos ensinar exatamente o que precisamos naquele dia, foi então que decidi não desistir por nada em parar de ler. E como tem me ajudado a enfrentar as dificuldades diárias, e como eu tenho visto a mudança de atitudes de mim mesma, até meu humor tenho melhorado, tem me ajudado em minhas decisões , realmente tudo tem sido melhor, os resultados do meu trabalho. Nossa! Me sinto mais feliz e mais satisfeita comigo mesma.
E quero que você experimente essas bençãos também , que a sua vida tenha mais sentido, e que suas prioridade seja agradar primeiramente a Deus, assim nós todos veremos o resultado que esperamos e que Deus espera de nós.

Fique na Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...