Pesquisar este blog

Leitura do Dia - A Palavra de Deus

Provérbios 14
¹² " Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. "

Publicidade

quinta-feira, 7 de maio de 2015

10 Razões para ler a Palavra de DEUS

É fato que em sua própria palavra, Deus aconselha e orienta a nós buscar Ele em quanto podemos achar (Isaías 55:6-13 "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"). Sua leitura é tão importante que ao lermos a mesma Palavra que , por mais repetida que seja , ela sempre se renova a cada dia (Lamentações 3:23" Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.") . E nos orienta a como viver nesta terra passageira (Isaías 48:17"Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir").

Temos a consciência que precisamos para entender a sua importância , mas não temos a disciplina espiritual que nos leva a pratica-la . E para que temos essa capacidade de realmente termos a intimidade sem ter a obrigação ou por buscar apenas por quer se beneficiar,vamos analisar essas 10 Razões , que com certeza são poucas, mas são suficiente para nos convencer que precisamos .

  1. Para saber onde estamos indo. Não sabemos qual será nosso futuro, ou as consequências do nosso presente. Mas Deus é quem nos guia, mostra exatamente o caminho que temos que andar e como andar ( Salmo 119:133 "Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma.").
  2. Para ter sabedoria. Apenas Deus que pode nos dar, e concede a quem pede e faz começar a crescer em nós. (Salmos 19:7 "A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.").
  3. Para encontrar o sucesso. Quando vivemos de acordo com a palavra , as coisas passam a dar certo em nossas vidas (Josué 1:8 " Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.").
  4. Para ter uma vida pura. Fomos feitos para ser santo como Ele é. Devemos viver em santidade e pureza para aproveitarmos mais a presença de Deus , e só através de sua palavra que somos santificados (Salmos 119:9 "Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.").
  5. Pra obedecermos a sua vontade. Devemos ter o conhecimento e entendimento das leis do Senhor para poder obedece-las  (Salmos 119:134,135 "Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos; Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.").
  6. Para ter alegria. Não estamos livres dos sentimentos ruins, ansiedade, inquietude, tristeza ...  Precisamos da sua palavra em nosso coração (Salmos 19:8 "Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.").
  7. Para crescermos na Fé. Não tem como crescer na fé que vem do Senhor sem ler a sua palavra. Romanos 10:17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.").
  8. Para ser liberto. Se não estudarmos a palavra jamis saberemos do que precisamos para ser liberto. João 8:31,32 "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará").
  9. Para ter paz. Deus é capaz de dar a paz que o mundo não pode dar, e encontramos ela primeiro na sua palavra ( Salmo 119:165 "Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço").
  10. Para discernir o bem do mal. Hoje tudo se tornou relativo, o que saber com certeza do que é certo e do que é errado. Encontramos em sua palavra resposta para tudo em nossa vida (Salmos 119:9 "Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra").

Deixo para sua meditação com muito carinho essas dicas. 
Fiquem com a Paz e a Graça do Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...